Tags

, , , , ,

Ao receber uma dúvida de uma noiva por email resolvi escrever este post, afinal pode ser dúvida de muitas outras noivas também.
Antigamente havia a necessidade de se ter uma função para que a criança fizesse parte do casamento: florista, porta-bíblia, porta-sinos e por aí vai! Foram inventadas, ao longo do tempo, uma porção de funções. Atualmente não existem muitas regras para as daminhas… Elas irão participar do casamento ou porque você faz questão da presença de crianças para iluminar a cerimônia ou porque você tem muitas crianças na família!
Pode fazê-las entrar em comboio (lindo, em minha opinião) de 3, 4, 5… 10! Elas adoram e se sentem mais encorajadas desta forma.
Pode fazer com que elas abram o casamento, a entrada do noivo ou da noiva (só aí são 3 grupos de crianças, além da porta-aliança, caso a igreja autorize sua entrada isolada).
Caso seja autorizada somente uma entrada para crianças, pode-se colocar todas que você escolheu (meninas e meninos) antes da entrada do noivo, abrindo o casamento! Fica ótimo! Lembrando que tem que haver um local para que estas crianças fiquem do lado do altar durante a cerimônia (puffs).
Se fizer questão de mostrar as alianças neste caso, pode colocá-las com uma das crianças (por último, com espaço e fechando o comboio eu acho melhor) ou se forem somente 2 crianças por que não colocar cada uma com uma aliança??? Aí é só providenciar o mesmo acessório para as duas levarem cada uma a sua aliança! Ou então não fazer entrada de alianças: o noivo as leva no bolso!
No mais é usar a imaginação e fazer as crianças entrar de forma natural e bela!!!
Leiam nossa seqüência de posts sobre dúvidas diversas começando por este.
No meu casamento, por exemplo, usei minhas 10 daminhas como elemento de decoração! Elas abriram o casamento de 2 a 2 e foram se posicionando em cima de pedestais (forração) rodeados de flores substituindo os arranjos da nave! Durante as entradas dos padrinhos, do noivo e da minha entrada elas ficaram de pé com um super bouquet nas mãos e durante a cerimônia elas se sentaram! Ao final elas saíram por último! Ficaram tão lindas! Elas tinham no máximo 6 anos… Amei o resultado!
A entrada da minha porta-aliança (minha linda e amada sobrinha) foi logo antes da troca das alianças… Pensem numa noiva que se emocionou! Ela entrou olhando no fundo dos meus olhos!!!! Linda demais!
♥♥♥
Fotos: Prime
