Tags

, , ,

Hoje comemora-se o Valentine’s Day dando flores, doces e cartas para aqueles que amamos em homenagem a São Valentim. Mas, quem é São Valentim?

Diz a lenda que Valentim era um sacerdote que serviu Roma durante século III. Havia um imperador nesse tempo pelo nome de Cláudio II que decidiu que os homens solteiros eram melhores soldados do que aqueles que eram casados. Com este pensamento em mente, ele proibiu o casamento para homens jovens na esperança de construir uma forte base militar. Supostamente, Valentim não achou este decreto justo e começou a casar jovens casais em segredo. Quando o imperador Claudius II descobriu sobre tais ações condenou-o à morte.

Talvez nunca saberemos a verdadeira identidade e história por trás do homem chamado Valentim, mas uma coisa é certa … Fevereiro foi o mês eleito para celebrar o amor por um longo tempo em vários países (Estados Unidos, Inglaterra, França…).

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de ser casamenteiro.

Mas independente da data de comemoração, o importante é que celebremos o amor todos os dias! Recadinhos e mensagens de texto inesperadas, flores, ligações, carinhos, enfim… Todos esses “detalhes” fazem toda a diferença para que a pessoa da nossa vida se sinta importante e amada!

Nós, que estamos nesta correria de planejamento de cerimônia do casamento e festa temos que prestar atenção para que não deixemos nossos noivos de lado sem o carinho que eles merecem! Portanto, vamos aproveitar esse Dia de São Valentim e celebrar o amor que estamos construindo dia pós dia! Dizer “Eu te amo!”, dar um sorriso fora de hora e por que não organizar um programinha a dois? Segunda-feira também é dia!

Beijos a todas e Happy Valentine’s Day!!!

♥♥♥

Já participou do nosso sorteio???? 🙂

Anúncios