Tags

, , , , , , ,

Todo mundo suspira ao ver a entrada das daminhas, não é? Afinal as crianças têm um brilho especial que só atrai energias boas para um enlace. São a representação da inocência e do amor, por isso a participação delas é importante e especial! Mas esta participação gera muitas dúvidas na cabecinha de vocês noivas e dos pais das daminhas…

Para ajudar nesta parte a partir de hoje farei vários posts com respostas a dúvidas  recorrentes aqui na Maria Amora. Espero que gostem!

Dúvida de hoje: de onde surgiu a tradição das damas de honra?

Foi em Roma que se iniciou esta tradição. Naquela época jovens moças mais ou menos da mesma idade entravam antes da noiva com roupa semelhantes à dela para, desta forma, enganarem os maus espíritos e livrarem os noivos da miséria.

Com o passar dos anos isso foi mudando e as crianças foram tomando posse deste posto, não para afastarem maus espíritos, mas para trazerem boas vibrações para o casamento com sua imagem de pureza! Sendo assim quanto mais crianças tem no casamento, mais sorte para os noivos! Mais energias boas e brilho para a cerimônia!


Foto: + Foto

Nos Estados Unidos são mais comuns as Bridesmaid ou Demoiselles que são amigas ou primas da noiva entrando como damas de honra. Além da presença na cerimônia, elas ajudam na organização do chá de panela, preparativos da festa, etc. Papel, aqui no Brasil, das madrinhas.

Foto: HektaphotosFoto: Hektaphotos

 

 

 

Anúncios